A BioBIP, incubadora de empresas do Politécnico de Portalegre, foi nomeada pelo PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, com sede em Évora, enquanto incubadora representante da região NUTS II Alentejo, para o mandato de 2024/2025 do IncubX Fórum, um grupo de Incubadoras criado pela Startup Portugal.
De acordo com a informação avançada pelo Politécnico de Portalegre, o IncubX Fórum é constituído por sete membros permanentes e sete membros rotativos, nos quais se inclui a BioBIP.
Trata-se de um órgão consultivo da Startup Portugal, que visa fomentar a partilha de experiências e know how, bem como a definição e promoção de melhores práticas e políticas públicas favoráveis à atividade de incubação em Portugal.
Neste mandato, que terá a duração de um ano, a BioBIP terá a missão de estar presente nas quatro reuniões trimestrais do Fórum, participar da partilha de experiência do terreno, identificar pain points e melhorias comuns do ecossistema de incubação, e ser parte ativa na definição de melhores práticas para criar benchmarks e frameworks de incubação em Portugal.
Uma nova responsabilidade atribuída à BioBIP, é fruto do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Politécnico de Portalegre, na globalidade, e pelo Gabinete de Empreendedorismo e Emprego e BioBIP, em particular.