Um grupo de 30 operacionais de várias corporações dos Bombeiros voluntários do Alentejo Central está em Seia para ajudar no combate a um incêndio de grandes dimensões que lavra neste concelho.
De acordo com a informação confirmada à Rádio Campanário pelo Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, o grupo é composto por 30 Bombeiros das Corporações de Alandroal, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Viana do Alentejo, Estremoz, Arraiolos, Borba e Redondo, apoiados por nove viaturas .
O incêndio que lavra já há várias horas começa agora a querer ceder aos meios no terreno. A Rádio campanário contactou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil afecto ao Distrito da Guarda, distrito no qual o concelho de Seia se insere, que nos adiantou que neste momento estão no teatro de operações 171 bombeiros apoiados por 55 viaturas.
O fogo deflagrou às 00h21m deste sábado e apenas começou a dar sinais de abrandamento este sábado pelas 13h31m.
Recorde-se que a Proteção Civil emitiu um alerta para a existência de perigo máximo e muito elevado nos próximos dias, devido ás temperaturas elevadas previstas. Durante o dia de hoje, a região norte tem sido a mais fustigada. Atualmente estão ativos nove incêndios com os incêndios de Caranguejeira, Leiria, e de Oliveira de Azeméis a causarem maior preocupação.