Segundo adianta o Lidador, reúne-se hoje a Direção demissionária com a Mesa de Assembleia Geral com o intuito de resolve a questão diretiva da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB).
Continua em impasse a sucessão de Rodeia Machado como presidente. Após reunião inclonclusiva faz-se nova reunião entre Mesa da Assembleia Geral e a Direção para se solucionar a gestão da intituição.
Rodeia Machado, presidente demissionário justificou que “previsivelmente teremos que fazer nova tentativa, é por aí que definem o Código Civil e os Estatutos. Até lá a direção assume apenas a função de gestão condicionada” ao Lidador.
Face ao impasse, 4 soluções podem ser adotadas: convocação de novo ato eleitoral, gestão corrente/condicionada da direção demissionária até ao final do mandato, eleição de uma Comissão Administrativa até ao final do mandato e retirada do pedido de demissão apresentado pela direção.
Rodeia Machado foi presidente da direção dos Bombeiros de Beja durante 30 anos e vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses durante 16 anos e recebeu a Fénix de Honra, Distinção Honorífica da LBP.