No passado dia 13 de julho, um incêndio de grandes proporções no concelho de Castro Verde deixou dois Bombeiros da corporação de Cuba gravemente feridos, que ainda continuam hospitalizados em Lisboa.
Nesse sentido, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cuba, com o apoio das corporações do Baixo Alentejo e da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, lançou um apelo à população para ajudar as famílias dos bombeiros gravemente feridos.
Num vídeo publicado na rede social Facebook, os Bombeiros de Cuba referem que “todos os anos o nosso país é atingido por centenas de incêndios florestais causando avultadas perdas económicas, ambientais, sociais e muitas vezes humanas”.
“Carregamos o peso das botas, dos capacetes, das fardas e das mangueiras… O vento, o fumo e o cansaço são os nossos principais inimigos”, frisam a corporação.
A corporação enaltece que “vamos sempre que chamam por nós” e que agora “somos nós que chamamos por si”, apelando que “ajude-nos a ajudar a família dos Bombeiros gravemente feridos no incêndio de Castro Verde no passado dia 13 de Julho”.
Para ajudar. pode fazer um donativo através do seguinte IBAN:
PT 5000 4562 5840 2494 6234 24 1 – Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja (Crédito Agrícola)
Ou então dirija-se ao Corpo de Bombeiros mais próximo da sua área de residência no Distrito de Beja.