O Município de Vendas Novas, analisando a carência de recursos de socorro em Vendas Novas, manifestou à Secretaria de Estado da Proteção Civil, o interesse do Município de Vendas Novas na criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP).
Conforme divulgado na página oficial de facebook do Município, segundo informação recentemente apurada, a candidatura apresentada pelo Município de Vendas novas foi aprovada, por parte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, sendo garantida a constituição de mais uma EIP para os Bombeiros Voluntários de Vendas Novas.
O Município de Vendas Novas, bem como o Governo Português, sublinha a autarquia, mostram-se mais uma vez disponíveis para assegurar as despesas salariais dos cinco operacionais que a irão constituir, à semelhança do que já acontece com a primeira EIP, criada em 2017. Este investimento, somado à da primeira equipa, já protocolada, ascenderá aos cerca de 68 mil euros por ano, para garantir que não faltarão meios para o socorro às populações, nem aos Bombeiros Voluntários.
Este é um esforço financeiro que a autarquia assume para que a corporação de Bombeiros possa ter reforço de operacionais e assim garantir a prontidão na resposta a pedidos de socorro e emergência à população de Vendas Novas, e outras que dela geograficamente dependam, refere a informação publicada.
Para já, foi transmitida a aprovação da EIP, faltando a assinatura de protocolo para que se proceda posteriormente ao recrutamento e entrada em funcionamento da Equipa.