O incêndio em Arouca que tem lavrado muitos hectares de floresta não tem dado tréguas aos bombeiros que continuam a combater o fogo.
Ainda ativo, este incêndio depende em muito das condições atmosféricas, mas que segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, não se prevê que mudem nas próximas horas.
É nesta frente de incendio que se encontram cinco elementos da corporação de Bombeiros de Vila Viçosa, estando ainda um elemento destacado na Madeira.
Em declarações à Rádio Campanário, o 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, Nuno Pinheiro, confirmou que ainda continuam no incêndio de Arouca bombeiros de Vila Viçosa que estão “a fazer a proteção das aldeias mas continuam ainda no local onde o primeiro pessoal já foi rendido”.
Nuno Pinheiro refere que estão cinco elementos neste incêndio e um elemento na Madeira, são “seis elementos neste momento em trabalho a nível nacional”, salientando que ainda não sabe quando estes operacionais serão desmobilizados, “o ponto da situação é que nos irá dar essa desmobilização, mas devido à meteorologia não acredito que eles regressem dentro das próximas horas ou mesmo nestes dias, a Vila Viçosa”.
Entretanto, os cinco elementos do Corpo de Bombeiros de Vila Viçosa que se encontravam em Arouca no final desta semana foram rendidos por mais dois operacionais, encontrando-se neste momento sete elementos no local, entre eles o 2º Comandante da corporação calipolense.