“A nossa grande carência são as ambulâncias de transporte e de socorro”. É desta forma que Inácio Esperança justifica o apelo à população para que na próxima declaração de IRS a população contribua com 0,5% para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa.
Inácio Esperança disse em declarações à Rádio Campanário que “cada vez os apoios são menos e as instituições que nos apoiam cada vez têm menos possibilidade de o fazer”.
Esperança acrescenta que as necessidades mais prementes da corporação de Vila Viçosa passam pela “aquisição de equipamentos de protecção individual para os bombeiros visto que no dia-a-dia a associação não consegue arranjar dinheiro para fazer face a essas necessidades”.
No que diz respeito à frota de veículos de combate a incêndios, Inácio Esperança diz que “é a adequada”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/irs%20inacio%20esperanca.MP3{/play}
Os contribuintes poderão ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa preenchendo o Quadro 9 do Anexo H Campo 901 colocando uma cruz no espaço Instituições Particulares de Solidariedade Social (art. 32º nº 6) e o número de Identificação de Pessoa Coletiva 501 306 390.