Depois de alguns anos inativa, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa vai retomar a sua atividade.
O primeiro ensaio decorreu na noite de 26 de outubro, onde a Rádio Campanário esteve presente, tendo falado com o Comandante Nuno Pinheiro.
Visivelmente satisfeito pelo regresso da Fanfarra da qual fez parte, enquanto músico, conta que foi abordado por um grupo de pessoas para que fosse reativada a Fanfarra, e decidiu aceitar a proposta.
Salienta que apresentou o projeto à direção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, a qual aceitou, pelo que “estamos hoje a começar”.
Nuno Pinheiro refere que neste momento já estão a ensaiar 25 elementos, considerando que “é uma boa adesão e é bom para Vila Viçosa e para os bombeiros” havendo já um objetivo traçado, a atuação no dia 8 de Dezembro, durante a Procissão de Nossa Senhora da Conceição, “uma data marcante para Vila Viçosa”.
O Comandante diz que apesar de existir o constrangimento do número de instrumentos, a Fanfarra está aberta a quem quiser fazer parte dela, embora haja a necessidade de o maestro fazer uma avaliação e um treino para quem não saiba tocar.
Nuno Pinheiro salienta que a Fanfarra vai arrancar já com uma qualidade assinalável devido a existirem muitos elementos que faziam parte da anterior formação e assim torna-se mais fácil dar inicio “com quem já sabe tocar e com quem já sabe elaborar os passos”, para alem de que “estes irão ensinar os que não sabem”.
Outra das preocupações apontadas refere-se aos custos inerentes à atividade da Fanfarra, com o Comandante a dizer que a associação está a tentar arranjar apoios “para o fardamento dos jovens”.