A campanha de 2023 do “Natal a Meias” contemplou três associações de bombeiros, duas do Alentejo, com uma ambulância de socorro cada.
As três corporações contempladas foram Freixo de Espada à Cinta, Crato e Mora. A entrega decorreu esta quarta-feira na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), em Lisboa.
Esta cerimónia foi o culminar da campanha de responsabilidade social da Calzedonia, que decorreu nas lojas físicas e online, de novembro a dezembro de 2023.
Além das ambulâncias a campanha de 2023 atribuiu ainda 36 conjuntos de 5 capacetes estruturais para várias Associações: Calheta e S. Roque do Pico (Açores), Feira e Esmoriz (Aveiro), Aljustrel (Beja), Fafe e Riba D´Ave (Braga), Mogadouro (Bragança), Proença-a-Nova e Sertã (Castelo Branco), Tábua e Montemor-o-Velho (Coimbra), Estremoz (Évora), Vila Real de Santo António e Castro Marim (Faro), Famalicão da Serra e Manteigas (Guarda), Leiria e Vieira de Leiria (Leiria), Carcavelos e São Domingos de Rana, Montelavar e Malveira (Lisboa), S. Vicente e Porto Moniz (Madeira), Castelo de Vide (Portalegre), Marco de Canavezes, Lousada e Penafiel (Porto), Pernes e Almeirim (Santarém), Pinhal Novo e Sesimbra (Setúbal), Vila Praia de Âncora (Viana do Castelo), Cheires e Valpaços (Vila Real) e Moimenta da Beira, Lamego e Penalva do Castelo (Viseu).
A campanha “Natal a Meias” já vai na sétima edição e resulta da parceria Calzedonia/TVI/LBP. Em 2024 já é certo o seu regresso sendo expetável que chegue aos dois milhões de euros conforme adiantou nesta mesma cerimónia o administrador da Calzedonia, Marco Melchior.
Foto: Liga dos Bombeiros Portugueses