No seguimento do roubou de uma ambulância de transporte e socorro da corporação de Bombeiros Voluntários de Estremoz, e consequente despiste do individuo, que acabaria por resultar na destruição da viatura e equipamento que transportava, a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários estremocenses está agora a desenvolver uma campanha de angariação de fundos, destinada à aquisição de uma nova ambulância do mesmo tipo.
O presidente da direção, José Pardal, falou com esta Estação Emissora para explicar que a campanha vai decorrer de duas formas distintas: através de donativos e depois, ainda sem data, com a organização de alguns eventos. O dirigente salientou ainda que a escassez de equipamentos, aliada à diminuição do número de transportes de doentes, aumenta as dificuldades vividas no quartel da corporação, o que se traduz numa situação cada vez mais difícil na prestação de serviços.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Ang%20fund%20bve_15maio.MP3{/saudioplayer}
Os donativos para a aquisição de uma nova ambulância já podem ser feitos para a conta com NIB 0035 0294 0000 5374 2305 2. A ocorrência registada no passado dia 10 de maio, que culminaria na destruição da viatura, resultou num prejuízo superior a 65 mil euros, valor que a Associação Humanitária não consegue repor sozinha, apelando por isso à ajuda de toda a população.