11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Borba: Alunos das AEC’s celebraram final do ano letivo com concerto com a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba (c/som e fotos)

Decorreu esta quinta-feira, dia 9 de junho, pelas 21h00, no Anfiteatro do Jardim, em Borba, a festa de encerramento do ano letivo das AEC’S (Aulas de Enriquecimento Curricular). 

A iniciativa contou com a presença da banda mais jovem do Alentejo, a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Diretor do Agrupamento de Escolas do Concelho de Borba, Agnelo Baltazar que fez um balanço extremamente positivo do ano letivo agora findo. Relativamente à final de final de ano, refere que é um projeto que neste ano letivo faz 10 anos, ou seja, o Agrupamento em parceria com a autarquia abraçou este projeto e se constitui como um ponto forte do Agrupamento e tudo faremos para manter em articulação com a autarquia”.

Salienta que está a decorrer o período de avaliações, “já houve um determinado número de festas de encerramento dos vários ciclos e culminamos hoje (…) com as atividades de enriquecimento curricular”.

Questionado sobre as provas de aferição, Agnelo Baltazar expressa que “a tutela colocou este ano excecionalmente à consideração dos Agrupamentos, o órgão máximo em termos pedagógicos do Conselho Pedagógico, a possibilidade de realização ou não das provas de aferição no 2º, no 5º e no 8º ano de escolaridade. O Agrupamento decidiu pela não realização, também temos de alguma maneira a realização de provas finais que se substituem em termos do que é a avaliação interna às provas de aferição a nível nacional”.

Instado sobre a necessidade da realização das provas para a avaliação dos conhecimentos adquiridos, diz que não lhe parece que assim seja, “os resultados da aprendizagem resultam de uma avaliação continua e isso é feito ao longo do ano, e o culminar do ano letivo resulta de uma avaliação continua e é isso que aconteceu, nada de anormal em setembro”.

Populares