A Câmara Municipal de Borba divulgou, esta quarta-feira, que as obras de criação da Infraestrutura de apoio ao Centro de Cycling da Serra d’Ossa, na freguesia de Rio de Moinhos já arrancaram. Segundo a autarquia, prevê-se a conclusão das obras até ao final do ano.
Em nota, a autarquia referiu que prossegue em bom ritmo “a adaptação e ampliação dos antigos Balneários do Campo de Futebol de Rio de Moinhos a Infraestrutura de Cycling, uma obra integrada no grande projeto de Criação e Dinamização da Rede Integrada de Centros de Cycling do Alentejo e Ribatejo”.
Apoiada financeiramente pelo Turismo de Portugal – Programa Valorizar (Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior), a Infraestrutura servirá de apoio aos muitos praticantes que “se espera que venham conhecer e disfrutar dos Percursos da Serra d’Ossa”.
O Município adianta ainda que em Rio de Moinhos vão começar seis dos 24 percursos previsto para este Centro de Cycling da Serra D’Ossa. “Percursos de todos os níveis e para todos os tipos de praticantes (desde os mais experientes aos menos habituados à modalidade)”.
A marcação dos percursos e a colocação de sinalética também já está em curso e em Borba deve-se realizar nos próximos dias.
“Um investimento de mais de 82 mil euros da Câmara de Borba no desenvolvimento do turismo no concelho”, salienta a edilidade.