A infraesturura de apoio ao Cycling em Rio de Moinhos está praticamnete finalizada.
Trata-se da obra de adpatação dos antigos balneários do Campo de Futebol da freguesia a espaço de apoio ao Cycling com disponibilização aos praticantes de balneários e sanitários, estação de reparação, lavagem de biblicletas, informação e outros serviços de utilidade para os visitantes.
A obra que o Município de Borba agora conclui foi financiada pelo Programa de Valorização do Interior do Turismo de Portugal e constitui um investimento de cerca de 80.000€.
A infraestrutura de Cycling integra um projecto maior, o Centro de Cycling da Serra D’Ossa que disponibiliza 3 portas de entrada e desenvolve-se pelos concelhos do Redondo, Borba e Estremoz, em torno da Serra D’Ossa, com tem 686.78km, dos quais 157.25km são sinalizados.
Em Rio de Moinhos fica uma das portas de entrada para o Centro de Cycling da Serra d’Ossa e partir daqui desenvolvem-se 5 percursos de gravel (1 verde, 1 azul, 1 vermelho e 2 pretos) e 1 percurso de BTT – XC com nível de dificuldade vermelho, que oferecem ao visitante 213.31km de percursos, dos quais 25.2km são sinalizados.
O Centro de Cycling da Serra d’Ossa passa por Borba, Redondo e Estremoz e terá portas de entrada no concelho de Borba e Redondo.