Ter a felicidade de completar 100 anos não é um desejo que esteja ao alcance de todos.
Por isso mesmo, este sábado, 2 de setembro, é dia de festa para José Mendanha e para a família.
O Utente da Santa Casa da Misericórdia de Borba completa hoje um século de vida e a manhã foi recheada de alegria e de muito amor.
José Mendanha celebrou esta bonita idade na instituição onde “vive” desde 2014 e fez-se acompanhar, não só pelos outros utentes, funcionários, mesa administrativa mas também pela sua família que não pouparam nos esforços para o verem sorrir.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Manuel Mendanha, filho de José Mendanha, sobre a bonita idade do seu pai e sobre o sentimento de poder estar a celebrar os seus 100 anos.
Manuel Mendanha começou por nos referir “Para nós família é uma grande felicidade podermos estar aqui a celebrar o aniversário do meu pai” acrescentando “completar 100 anos de vida é uma benção.”
Conta-nos ainda que José Mendanha “teve uma infância difícil mas foi sempre uma pessoa muito corajosa, com muita garra e determinação.”
O filho do aniversariante não poupou nos agradecimentos à Misericórdia de Borba “pela festa e pela forma como sempre têm acarinhado” o seu Pai.
Perguntámos-lhe qual era, na sua opinião, o segredo da longevidade de seu Pai. Manuel Mendanha respondeu “não sei se este é o segredo mas o meu pai toda a vida teve uma vida regrada e foi sempre muito preocupado com a sua saúde” confidenciando ainda que já o Pai do aniversariante “viveu até aos 93 anos de idade.”