Promovido pela Câmara Municipal de Borba, realizou-se este domingo, dia 8 de fevereiro, um concerto na Igreja das Servas, pelo Coral de S. Domingos.
A iniciativa teve início pelas 16h00 e contou com uma grande assistência que não quiseram faltar ao convite lançado pela autarquia.
A Rádio Campanário esteve presente para reportar o evento e falou com o maestro, João Luís Nabo que começou por dizer que o coro de S. Domingos comemora este ano o seu 29º aniversário, “temos trabalhado sempre sem interrupções e ainda temos 12 ou 13 cantores da primeira formação, o que é fantástico para irem deixando alguns valores aos vindouros e temos neste momento 40 elementos”.
O maestro realça que a formação musical tem “um reportório muito eclético, decidimos não dirigir o reportório apenas a uma faixa do público para atingir aqueles que gostam de todo o tipo de música”.
Relativamente ao concerto em Borba, o maestro João Luís Nabo diz que a Igreja das Servas é um espaço “com uma acústica fantástica, inclusivamente para gravar”, referindo que neste concerto será “apenas interpretada música sacra, desde o século XIII ao século XX”.
O presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo disse à reportagem da Rádio Campanário que “é mais um momento cultural que permitirá uma tarde agradável com música de qualidade”.