Assinalou-se este domingo, dia 12 de abril, o segundo aniversário da Festa de Encerramento do projeto "Um Dia Pela Vida" de Borba.
A efeméride foi lembrada com uma "Caminhada pela vida" pelas ruas da cidade, seguida de uma Aula de "Ginástica pela vida" no Parque Desportivo de Borba.
As iniciativas realizam-se em parceria com o SC Borbense que comemorou também neste dia o seu 70º aniversário.
A Rádio Campanário acompanhou este dia diferente e falou com as responsáveis da Delegação de Borba da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Maria do Carmo Alpalhão e Mariana Lopes.
Para estas voluntárias, esta iniciativa mostra o quanto as pessoas estão com a Delegação de Borba, devido à enorme participação na atividade e o trabalho que está a ser desenvolvido através do espaço físico situado no Mercado Municipal, Loja nº4. Um trabalho que “vai indo devagar, as pessoas estão aderindo, vão nos procurando, ainda é uma doença que é um bocado tabu mas já nos vão procurando e com estas iniciativas vamos junto das pessoas e se têm preciso de nós, nós ajudamos”.
As responsáveis salientam que no dia 18 deste mês irão marcar presença na Santa Casa da Misericórdia de Borba, com uma palestra em que se falará sobre o cancro e em que apresentarão o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.
A terminar ficou a informação de que a Delegação de Borba da Liga Portuguesa Contra o Cancro conta com a presença de uma psicóloga oncológica, duas vezes por mês, de uma fisioterapeuta e de terapia alternativa, reiki, “que são mais valias para os doentes e seus familiares”.