O Dia Mundial da Criança também foi assinalado no concelho de Borba com um conjunto de atividades que não deixaram indiferentes os mais novos e lhe proporcionaram momentos de convívio e muito divertimento, que preencheram o dia de domingo, 1 de junho, mas também a segunda-feira seguinte.
As atividades centradas no Jardim Municipal e Largo da Fonte das Bicas contemplaram jogos tradicionais, insufláveis, música com o DJ System, modelagem de balões, pinturas faciais, passeio de pónei e no dia 2 de junho aula de dança orientada pelo professor Bruno Mariano.
Foi também no domingo que decorreu a entrega dos prémios do Concurso de Quadras, no Centro de Cultura e Desporto da Freguesia Matriz, este ano alusivo à Criança, concurso que contou com mais de cem trabalhos de poetas populares de todo o país.
A Rádio Campanário marcou presença, e registou o momento. No final falou com a vencedora do concurso, Sílvia Silva. A premiada referiu que é a segunda vez que recebe o primeiro prémio em Borba, explicando que a sua poesia tem a ver ”com tudo e qualquer coisa que me toque o coração”, acrescentando que “quando estou triste é quando escrevo poemas mais sentidos”.
A autora de “No olhar de uma criança” de Alcácer do Sal, contou ainda à reportagem da Rádio Campanário que tem concorrido a vários concursos tendo já sido premiada com várias menções honrosas, e em Alcácer recebeu quatro prémios.
{play}http://radiocampanario.com/sons/premios%20borba_arranjado2junho14.mp3{/play}
Ernesto Lopes Nunes de Espadaneira (Coimbra), foi o segundo classificado com “A Criança”, Emília Esteves do Porto foi a terceira classificada com “Denúncia”. Em quarto-lugar ficou o trabalho de Gabriel Sousa de Lisboa com “As crianças e o mundo” e em quinto lugar “Serão elas o futuro” de Maria da Conceição Compôete de Borba.