A Santa Casa da Misericórdia de Borba reuniu a família Santa Casa para celebrar esta quadra natalícia.
A Festa de Natal da Misericórdia de Borba realizou-se no Pavilhão de Eventos da instituição, tendo contado com cerca de 400 convivas.
A Rádio Campanário esteve presente na iniciativa que decorreu esta sexta-feira, 18 de dezembro e falou com o ainda vice-provedor que afirmou ser “um momento de alegria e de confraternização e com algum regozijo para nós, órgãos sociais, porque convidar os nossos colaboradores e eles todos ou quase todos estarem presentes, vê-se a capacidade e a grandeza desta Misericórdia. Ao estarem aqui, pretendemos que haja convívio e aumentar o espirito misericordioso”.
Rui Bacalhau destacou que a instituição só fica satisfeita quando têm uma resposta para “as pessoas que necessitam e que são mais desfavorecidas, e podermos resolver o problema daqueles que não têm como o resolver”.
Refere ainda que a Santa Casa da Misericórdia de Borba tem vindo a criar condições para que as pessoas não andem na Misericórdia só por andarem, que as pessoas criem misericórdia (…) que será vestir a camisola, defender esta equipa e este projeto e cada vez mais partilhá-lo para ele se engrandecer, se assim for a Misericórdia e as pessoas estão de parabéns e aqueles para quem nós trabalhamos (…) ficam também mais satisfeitos”.
O vice-provedor avançou ainda a esta Estação Emissora que há um novo projeto da instituição que já foi aprovado. Trata-se do Centro de Fisioterapia, “foi feita uma candidatura que foi aprovada esta semana no Fundo Rainha D. Leonor, é um fundo entre a União das Misericórdias e a Santa Casa de Lisboa e vamos encetar todos os esforços, é nossa intenção em menos de dois meses (…) meter aquele centro em pleno funcionamento, o que também vem melhorar a qualidade de vida dos nossos utentes e da população que queira usufruir dele (…) o investimento aprovado foi de 106 mil euros com um fundo comparticipado de 95 mil euros, uma vez que tivemos essa ajuda vamos tentar fazer um centro que seja de referência”.
A concluir Rui Bacalhau agradeceu “a todos os colaboradores e a todos os que participam neste projeto misericordioso e também à equipa da Rádio Campanário que nos tem acompanhado ao longo destes últimos tempos sempre de uma forma inexcedível, porque estão em todos os momentos e podem comunicar o que de bom nós fazemos”.