Tal como a Rádio campanário noticiou, a Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, em cumprimento de mandados de busca domiciliária e de detenção, emitidos pela Autoridade Judiciária competente, deteve, fora de flagrante delito, um homem, de 66 anos, suspeito de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência agravado.
Este caso, analisado hoje na Crónica Criminal do Programa Casa Feliz da SIC, dá conta de alguns pormenores que já vão sendo conhecidos.
A jovem, alegadamente abusada, tem 20 anos, vive desde muito nova com os avós maternos e tem uma incapacidade cognitiva de 80%.
O alegado agressor, um homem de 66 anos e que ontem foi detido em Borba pela Polícia Judiciária, numa residência não muito longe de onde reside a vítima, é irmão da avó da vítima. O homem frequentava a casa onde esta residia de forma livre. Segundo a mesma fonte, este homem é suspeito de alegadamente ter abusado da jovem por três vezes, a primeira no verão do ano passado quando ele e a sua mulher levaram a vítima para passar férias no Algarve.
O alegado agressor ameaçava a vítima para que nada contasse. Segundo a SIC o telemóvel deste homem de 66 anos foi apreendido tendo sido descobertas algumas mensagens com conteúdos menos próprios para esta jovem.
O homem de 66 anos vai hoje ser ouvido no Tribunal de Instrução criminal em Évora para aplicação das medidas de coação.
Veja a reportagem completa em Casa Feliz