A cidade de Borba recebeu no seu Pavilhão de Eventos, o primeiro Encontro Ibérico de Colecionismo.
A iniciativa decorreu este sábado, 18 de abril, tendo recebido cerca de 140 colecionadores oriundos de vários pontos do país mas também do país vizinho, Espanha, que mostraram aos visitantes as suas coleções, autenticas obras, algumas únicas, que vão desde candeeiros a petróleo, pins, pacotes de açúcar, baralhos de cartas, canetas, moedas entre outros.
A organização coube ao Centro de Cultura e Desporto da Matriz de Borba.
A Rádio Campanário esteve presente no evento e falou com o presidente da autarquia borbense, António Anselmo que começou por referenciar que o Encontro Ibérico de Colecionismo vem no seguimento da iniciativa realizada no ano passado e que correu muito bem.
O autarca avança que em setembro irá realizar-se outro encontro, desta vez mundial e que deverá reunir mais 200 expositores “que irão passar dois dias em Borba e arredores, vamos fazer uma festa para divulgar os nossos produtos e os nossos artistas”.
Luís Simões, da organização deste encontro, diz que “a intenção é continuar” com iniciativas desta natureza, “temos que incentivar as pessoas”.