Portugal vai ter uma das maiores delegações de sempre no Dakar, com a presença de 19 pilotos, nove dos quais em motos, entre os quais está o alentejano António Maio, que aos 32 anos vai cumprir o sonho de participar na maior competição de todo-o-terreno do Mundo, com o objetivo de chegar ao final da prova.
António Maio é natural da freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, e Capitão da Unidade de Segurança e Honras de Estado exercendo a sua profissão no quartel da GNR (3º esquadrão a cavalo), em Marvila, local onde apresentou o seu projeto, esta terça-feira, dia 18 de dezembro.
Para chegar até ao Dakar, que começa no dia 6 de janeiro, e que só se disputa num país, no Peru, o também campeão nacional de todo-o-terreno, natural do Alentejo, revelou que teve de angariar 100 mil euros para concretizar o seu sonho. Destes, 15 mil são para a inscrição.
Na sua estreia na competição, o piloto estará acompanhado de um mecânico, Bruno Pires, também ele militar (agente da intervenção da PSP), sendo ambos integrados na estrutura oficial francesa da Yamaha.