O Município de Borba promove, desde o final do mês de agosto, a realização de obras de reabilitação de edifício localizado na Rua Maria de Borba, nº 2, em Borba, e restauro do acesso pedonal do Adarve Sul da muralha do Castelo de Borba, concretizando assim o início de um conjunto de intervenções de promoção da tão necessária reabilitação urbana do centro histórico da sede do concelho.
Segundo a nota enviada à redação da Campanário, as obras representam um investimento de 127.927,21 euros, comparticipado em 85% pelo programa de atribuição de fundos da União Europeia, Portugal 20-20.
Através deste investimento vai permitir o acesso do público ao troço superior da muralha do Castelo, entre a Porta do Relógio e a Porta de Estremoz, bem como a criação de um espaço expositivo que permita o conhecimento das artes e ofícios tradicionais de Borba.
Os condicionamentos à circulação de viaturas e peões no decorrer da obra, afetarão a Rua Rodrigo da Cunha Ferreira, onde será proibida a circulação ao trânsito, exceto cargas, descargas e veículos de emergência, a Rua Maria de Borba, com proibição ao trânsito automóvel e Beco Torre, com interdição a peões.