árbitro Luís Godinho vai arbitrar o clássico entre Benfica e FC Porto, no sábado, da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O árbitro da associação de Évora, internacional desde 2017, vai dirigir pela quinta vez um clássico, o segundo entre ‘águias’ e ‘dragões’, depois de ter estado no empate 1-1, no Estádio do Dragão, no Porto, da 14.ª jornada da edição 2020/21 da I Liga.
Na mesma temporada, o borbense, de 36 anos, dirigiu o empate 2-2 entre Sporting e FC Porto, da quarta jornada, depois de ter arbitrado dois dérbis lisboetas em 2018/19, caso da vitória caseira do Benfica frente aos ‘leões’, por 2-1, nas meias-finais da Taça de Portugal, e do empate 1-1 entre os dois rivais, na terceira jornada do campeonato, também no Estádio da Luz.
Na presente temporada, Luís Godinho já arbitrou três jogos do Benfica, o último dos quais a derrota por 3-2 na visita ao Sporting de Braga, depois dos triunfos nos terrenos de Vizela, por 1-0, e Vitória de Guimarães, por 3-1.
Esteve também em dois encontros do FC Porto, caso do triunfo no terreno do Moreirense, por 1-0, e da vitória em casa diante do Vitória de Guimarães, por 2-1.
O FC Porto, líder da I Liga com 85 pontos, visita o Benfica, terceiro com 71, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, bastando um empate no terreno do rival para se sagrar campeão nacional pela 30.ª vez.
No encontro, marcado para sábado, às 18:00, Luís Godinho vai ter como assistentes Rui Teixeira e Valter Rufo, no videoárbitro vai estar João Pinheiro, enquanto Tiago Martins vai ser o quarto árbitro.
De acordo com as nomeações do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF reveladas hoje, o árbitro Rui Costa, da associação do Porto, vai dirigir a visita do campeão Sporting, segundo classificado com 79 pontos, ao terreno do Portimonense, 12.º colocado com 35, também no sábado, às 20:30.