A cidade de Borba realizou, no passado domingo, dia 19 de agosto, a procissão com as imagens do Senhor Jesus dos Aflitos, Nossa Senhora das Neves e Beato Domingos Fernandes para a Igreja Matriz, por ocasião das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos.
Em declarações à Campanário, padre Ricardo Cardoso, da Diocese de Borba, diz que o “Senhor dos Aflitos reflete a espiritualidade própria de quem se despoja daquilo que é a realidade do mundo”, carregando “sobre si a realidade de cada pessoa e as circunstâncias que são depositadas nos seus ombros”.
O pároco afirma que o povo de Borba tem “imensa fé” e “é verdadeiramente devoto do Senhor Jesus dos Aflitos”. Tal transparece “na forma como vivem cada missa” e “na forma como vivem cada procissão”, especialmente esta, em que a imagem do Senhor Jesus dos Aflitos percorreu as principais ruas de Borba, acompanhado por centenas de fiéis em “clima de oração e de silêncio”, e cantando com “entusiasmo”.
O Padre Ricardo declara que o Senhor Jesus dos Aflitos representa o “amor da humanidade”, um “amor levado ao extremo”.
Para aqueles que não conseguem acompanhar a procissão, “o Senhor Jesus dos Aflitos é o refúgio à luz da fé”, “a guarida de cada um de nós”.
“Confiando nele, aprendemos a depositar nele aquilo que é a nossa vida”, conclui.
{gallery}borba_procissao_sr_aflitos2{/gallery}