A BP Ultimate Baja TT ACP, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), para além da competição em TT, teve também competições de SSV .
Nas provas, que integram o calendário do Campeonato Nacional Rally Raid, promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).destacou-se a dupla João Monteiro/Nuno Morais que confirmou, na segunda etapa, o resultado alcançado na véspera.
A classificação dos três primeiros não sofreu qualquer alteração, com Pedro Ferreira/Carlos Mendes e Ricardo Sousa/Jorge Brandão a terminarem nos restantes lugares do pódio.
João Monteiro , a propósito da sua vitória referiu “Foi uma boa vitória. Ontem gerimos a corrida, tendo terminado o dia com alguma vantagem. Hoje, ao quilómetro 15, o pedal de travão saltou e ficamos apenas com o ‘ferrozinho’ para travar e tivemos que gerir a ‘coisa’.
Na categoria Moto, David Megre terminou a BP Ultimate Baja TT ACP com 5m32,9s de vantagem para Mário Patrão (KTM), o segundo classificado, enquanto que o degrau mais baixo do pódio foi ocupado por Pedro Bianchi (Honda).