Organizado pelo Clube de Ténis e de Montemor-o-Novo e com o apoio do município, entre os dias 31 de agosto e 06 de setembro, realizou-se a 17ª edição do torneiro internacional de ténis Montemor Ladies Open.
Na manhã de ontem, aconteceu a final de singulares na qual a brasileira Bia Haddad Maia, que já ocupou a posição 58 no ranking mundial, bateu por 6-1 e 6-4 a britânica Jodie Anna Burrage.
Na final esteve presente o diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Miguel Rasquinho, que parabenizou a “excelente organização” os participantes e todas as “entidades patrocinadoras deste certame”.
Este torneio, que integra o calendário da Federação Internacional de Ténis, representa uma rampa de lançamento para muitas atletas no circuito mundial de ténis, tendo tido em 2020 um prize money de 25 mil dólares.
Segundo a autarquia montemorense, “em pela pandemia de COVID-19, a realização deste importante torneio, ajustado a todas as normas e recomendações da DGS, comprova que é possível organizar eventos e fazer acontecer momentos de alguma normalidade!”