Buscas por jovem desaparecido em Badajoz estendem-se a território português.
Pablo Sierra, estudante de 21 anos, desapareceu no passado dia 2 de dezembro à noite no centro de Badajoz e cujo telemóvel apareceu sexta-feira, dia 3, junto ao rio.
Depois das intensas buscas dos últimos dias por Pablo Sierra, e sem conseguirem encontrar qulaquer pista sobre o paradeiro do jovem, as autoridades decidiram agora aumentar o perímetro das buscas e investigação a Portugal, dada a proximidade com Badajoz e suspeitas que possa haver relacionamento com o seu desaparecimento.
O Presidente de SOS Desaparecidos e o porta-voz da família, Joaquín Amills, informaram que estão a tentar localizar o jovem com vida, “Não há nada que demonstre o contrário”, referiram.
De acordo com os mesmos, pode estar-se perante um ajuste de contas, ou motivos económicos com um possível pedido de resgate, que ainda não é do conhecimento público.
A investigação chega assim a território português e já se começam a ver movimentações nesse sentido nos concelhos de Elvas e Campo Maior com um cartaz em português, com a finalidade de pedir a colaboração da população de forma a que possa levar à localização do jovem estudante desaparecido.
Recorde-se que otelemóvel da vítima a ser encontrado com manchas de sangue.
Um caso que encontra sob segredo de justiça e que a polícia espanhola trabalha a contrarrelógio de forma a esclarecer o que realmente aconteceu nessa noite Badajoz.
Fonte/Foto: Emílio Moitas