A envolvente à Capela de São Sebastião, em Alandroal, encontra-se novamente em obras, depois de uma fiscalização do município ter detetado “gravíssimos erros de execução” do projeto, explica à RC, João Grilo, presidente da Câmara Municipal.
O município viu-se obrigado a pressionar o empreiteiro, explica, para que este “executasse corretamente o que estava em projeto […] sem que os munícipes e a câmara paguem mais um tostão” pelas correções necessárias.
Foram detetados “erros muito graves”, que passavam por ligações e pavimentações “feitas de forma incorreta”, assim como na “execução das infraestruturas”, com um incorreto redimensionamento das condutas de água e de esgotos “que inviabiliza o seu funcionamento”.
O autarca lamenta “o inconveniente de prolongar as obras e trazer outra vez para a porta das pessoas uma obra que já era suposta estar concluída”.
Apontando que os munícipes que habitam nas imediações da intervenção “já sofreram muito este inverno”, demonstra o desejo de “que muito em breve se meta um ponto final nesta empreitada”.
Num investimento de 370 mil euros, financiado em 85% pelo Alentejo 2020, este projeto de “regeneração urbana” considera também “outras ruas adjacentes”, envolvendo “a renovação de infraestruturas de água se esgotos”, assim como arranjos exteriores.
Iniciada em setembro e com 120 dias de prazo de execução, a intervenção deveria estar concluída em janeiro do presente ano.