A Guarda Nacional Republicana (GNR) partilhou hoje , no Facebook, uma mensagem de agradecimento que recebeu dando conta da ajuda prestada pelo Cabo Nuno Correia, do Posto Territorial de Mourão, a um homem que sofreu uma crise renal e ficou “prostrado” na estrada. O cidadão estava acompanhado pela filha de apenas nove anos.
De acordo com a noticia avançada pelo país ao minuto , e de acordo com o publicado pela GNR, o email, cujo remetente que conta o sucedido não é identificado, começa por dizer um ‘obrigado’ ao referido militar pelo “auxílio extraordinário” que lhe prestou: “O Cabo Nuno Correia encontrou-me e à minha filha de nove anos na estrada de Mourão para a Granja, onde me restava prostrado e sem capacidade de mobilidade ao fim de caminhar cerca de 6 kms desde o local onde a crise se iniciou até à estrada”.
A mensagem prossegue com o homem a explicar que “tinha ido andar de caiaque com a minha filha quando me deu a crise e estava longe de qualquer estrada ou acesso, pelo que tive de tentar chegar à estrada, onde o Cabo Nuno Correia me encontrou”.
O cidadão estava “em início de desidratação”, descreve, acrescentando que também não tinha o telemóvel disponível porque “a bateria tinha acabado”. “O Cabo, mesmo fora do seu horário de serviço, ao encontrar-me, tomou as diligências necessárias para que eu tivesse o apoio médico necessário, assim como garantiu a segurança da minha filha”, descreve.
Neste ‘cenário’, o militar levou o homem até à residência, “telefonou para o INEM, mobilizou um carro patrulha para conduzir a ambulância até ao local” e ainda contactou a esposa deste, coordenando “com ela a segurança da criança”.
“Em todas as suas ações, o Cabo Nuno Correia foi extremamente zeloso e eficiente, sendo por isso merecedor deste agradecimento formal”, escreve ainda o cidadão, deixando também os “profundos agradecimentos a todos os militares dos Comandos Territoriais de Évora e de Mourão”.