Foi apresentado ao princípio da tarde de quinta-feira, 11 de setembro no Centro de Ciência do Café de Campo Maior, a primeira sessão do Café Memória.
Um projeto que pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social dos doentes de Alzheimer.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Sonae Sierra e a Associação Alzheimer Portugal, que passa a contar com a Associação Coração Delta e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior como parceiros locais para a concretização do projeto Café Memória em Campo Maior.
Para o Comendador Rui Nabeiro, presidente da Associação Coração Delta, trata-se de “um projeto e uma mais valia para a nossa região, eleva a qualidade de vida de muitas pessoas que sofrem com o problema da memória ou demência dos seus familiares e cuidadores”.
O Comendador refere que “a saúde é algo a que somos obrigados a preocupar”, justificando, “associamo-nos a este projeto porque conhecemos com muita realidade e empenho o que se passa em muitas famílias alentejanas, num momento tão difícil para a vida de todos”.
O presidente da Associação Coração Delta diz ainda que espera que esta iniciativa “seja exemplo e vontade” para que mais associações se unam para “defender uma causa que é do país que é de todos nós”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Cafe%20Memoria%20Nabeiro12set14.MP3{/play}
As sessões do “Café Memória” em Campo Maior vão funcionar no Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro, nos segundos sábados de cada mês, entre as 10h00 e as 12h00.
A primeira sessão realiza-se amanhã, dia 13 de setembro.
Trata-se do primeiro Café Memória fora da região da Grande Lisboa, que passa a contar com cinco pontos de encontro: três em Lisboa, um em Cascais e agora, também, em Campo Maior.