Chegou ao fim este sábado a XXV edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra, promovido pela Associação de Atletismo de Évora (AAE), em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), e o apoio dos Municípios do Alentejo Central e Clubes filiados praticantes da modalidade.
A última etapa teve lugar em Borba onde o Calipolense Miguel Piteira, em representação do Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos, se sagrou Campeão , no escalão de Juvenis/3km.
O jovem atleta alcançou um total de 67 pontos em 70 possíveis , nas 7 provas disputadas neste campeonato.
O Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos alcançou o 3º lugar por equipas na geral final deste Corta Mato.
O Critério Corta-Mato Paulo Guerra , tem como objetivos motivar a participação de atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora neste tipo de provas, envolver os municípios do Alentejo Central com o seu importante contributo para o êxito da iniciativa e para a divulgação da modalidade, e os Estabelecimentos de Ensino locais, promovendo o Desporto Escolar.
O nome desta iniciativa desportiva homenageia Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura a nível mundial ao conquistar, na época de corta-mato 98/99, a medalha de bronze no Mundial da especialidade.
Foto: @Hugo Piteira