Marco Calaça é desde o final da manhã de quinta-feira, 6 de novembro, o novo treinador do Calipolense.
Depois de cedências de ambas as partes a direção do clube e o mister chegaram a acordo, assumindo Calaça o comando técnico já a partir de hoje.
Em declarações exclusivas à Rádio Campanário, o diretor Desportivo do Calipolense, João Patacão diz que o sucessor de Saramago terá num primeiro momento “uma recuperação psicológica da equipa, tentar recuperar o mais breve possível de forma a recuperar na tabela classificativa através de melhores resultados”.
João Patacão refere que “normalmente quando existe este tipo de situação o efeito psicológico é o mais importante”.
“Em termos de objetivos no final da época mantêm-se a mesma situação, a manutenção da equipa na Divisão de Elite”, salienta.
O dirigente realça que existe a “consciência de que é um objetivo extremamente ambicioso ao dia de hoje” alcançar os seis primeiros lugares na tabela classificativa, “o principal objetivo neste momento é subir na classificação o máximo possível e chegar ao fim desta primeira fase com aspirações de poder ficar nos primeiros seis, é claro que vamos tentar”.
João Patacão diz que “não houve exigências mas pedidos” de Marco Calaça e que passam por “reforçar dentro do possível a equipa, já anteriormente com o mister Saramago tinha sido um ponto abordado e que obviamente tentaríamos dentro do possível, neste aspeto não houve grande alteração para este mister porque pensa da mesma maneira, é um tema que iremos analisar”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Joao%20Patacao%20reuniao6nov14.MP3{/play}
Marco Calaça que sucede a Nélson Saramago no comando técnico do Calipolense tem 43 anos e é professor na Escola Públia Hortênsia de Castro de Vila Viçosa.
Já orientou o Bencatelense e o Perolivense, sendo a sua primeira passagem pelo clube de Vila Viçosa.
Recorde-se que o Calipolense soma três pontos e ocupa o último lugar na tabela classificativa, e vem de uma serie de seis derrotas consecutivas.