12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Calipolense Tiago Abalroado ministra curso de gestão e organização na Universidade Católica Portuguesa!

Tiago Abalroado da UNITATE – Vila Viçosa vai leccionar no Centro Regional de Braga (CRB) da Universidade Católica Portuguesa.

Será o responsável pelo curso breve em Gestão e Organização de Instituições/Serviços Paroquiais de Ação Social,  com a duração de 20 horas, nas datas 8 e 29 de outubro, 12 e 26 de novembro | 17 de dezembro, das 09h00-13h00, em formato online. 

O curso é ministrado pelo  professor Doutor Tiago Abalroado que se destaca, atualmente, como um dos mais relevantes especialistas sobre a gestão estratégica das Instituições da Igreja em Portugal. Doutorado em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, exerce a posição de investigador na Universidade Católica Portuguesa, no programa de Pós-Doutoramento em Desenvolvimento Humano Integral; assume o cargo de presidente da Direção da UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social e da UDIPSS-Évora – União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora; é secretário do Conselho Geral e da Comissão Permanente na CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, na qual representa a zona sul de Portugal (Alentejo e Algarve); e, ainda, é formador, consultor e membro da Ordem dos Economistas e da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE). Anteriormente, desempenhou funções de Vogal do Conselho Executivo da Cáritas Arquidiocesana de Évora, Coordenador Técnico do Programa “Gerar Evolução” – CLDS 3G – Redondo e Secretário-geral da Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.

Esta formação visa, numa primeira instância, promover a capacitação dos agentes/atores da Pastoral Social da Igreja (Instituições, Movimentos, Irmandades, Confrarias e demais Grupos Formais e Informais), tendo em vista a maximização dos níveis de eficiência e eficácia subjacentes à sua intervenção nos territórios.

A sua estruturação assume a Identidade (o “ser Igreja”) como um recurso valioso, raro e inimitável cuja combinação com os demais recursos por meio de processos, estruturas e sistemas organizados contribuirá para alavancar o desempenho da missão que está confiada à Ação Sócio Caritativa na promoção do Desenvolvimento Humano Integral (DHI).

Informação e foto – https://www2.braga.ucp.pt

Populares