14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Call Center do Grupo Marktel “é o projeto ideal para Elvas e para o país”, frisa o Pres. CM, Nuno Mocinha (c/som e fotos)

A cidade de Elvas deu, nesta sexta-feira, 15 de novembro, um passo importante no caminho ao combate de um “problema “ que afeta todos os concelhos, e representativo neste concelho pelo que a aposta, da empresa Marktel, que se dedica à promoção de vendas e serviços por telefone, pode ser um “ponto de viragem” nesta problemática.

As instalações do call center foram inauguradas no dia 15 de novembro, sexta-feira, pelas 11h, em cerimónia oficial e descerrar de placa, ficando localizadas nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL), no Bairro da Boa-Fé, seguindo-se, no Hotel Santa Luzia, um almoço, e pelas 16 horas O presidente do Grupo Marktel, José Maria Horrilo, encerra este dia que marcado pela perspetiva de mais emprego para o concelho de Elvas.

A Rádio Campanário esteve presente e registou nas declarações do presidente do Grupo Marktel, grande satisfação por esta vinda para Portugal, que é “uma forma de internacionalização da empresa e Elvas foi a escolha”, salientou ainda que “trará um movimento de pessoas importante, tem cerca de 2000 pessoas a colaborar com a empresa e que este projeto é composto por duas partes, na primeira estima ter 160 pessoas a trabalhar nos primeiros 6 meses, número que duplica no final do ano de projeto, quando estima estar a 100%. Em formação já estão 40 ou 50 pessoas, que vão iniciar, portugueses e espanhóis, mas o objetivo é potenciar os portugueses no grupo”.

Terminou frisando outros projetos, que o Grupo tem, como Fundação, onde são desenvolvidos projetos e valências direcionadas à área social, onde potencia o empreendedorismo jovem.

{play}http://radiocampanario.com/sons/marktel_presidente_empresa_17nov.MP3{/play}

À Rádio Campanário, o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, disse “este ser um dia muito esperado, com um trabalho que se tem vindo a desenvolver e que cria postos de trabalho”. “Elvas tem 2000 pessoas no desemprego, e este projeto permite uma redução de 10%, um esforço coletivo na diminuição do desemprego. A câmara tem sido agente facilitador para o desenvolvimento, e fá-lo de forma indireta, tendo como primeira prioridade criar condições para que as empresas se possam instalar nesta zona privilegiada. As empresas procuram uma zona diferente de investimento, e a nossa mais valia é o mercado ibérico.”

{play}http://radiocampanario.com/sons/marktel_mocinha_17nov.MP3{/play}

 O presidente do Banco Popular, Rui Semedo, disse-nos que “um momento de investimento é sempre um momento de grande satisfação, e que é necessário encontrar uma estratégia de desenvolvimento transfronteiriço, há mais mercado para além da fronteira, frisa ainda que “é preciso transformar o país, fazer um país diferente e passa pela capacidade de empreender e motivar os cidadãos.”

{play}http://radiocampanario.com/sons/marktel_presidente_banco_popular_17nov.MP3{/play}

Este investimento tem neste momento um valor de 500 mil euros que se espera completo daqui a um ano, perfazendo, nessa altura, um milhão de euros.

O processo de seleção e formação do pessoal para ingressar no call center decorre através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), tendo sido dada preferência aos candidatos que dominam o castelhano.

Populares