12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Beja vai reunir com promotores para debater a construção do Hospital Privado do Alentejo

Saúde Online

A construção do Hospital Privado do Alentejo (HPA), em Beja, continua sem sair do papel.

Segundo a Rádio Pax, o projeto do HPA voltou a ser tema de discussão na última reunião da Câmara de Beja, realizada ontem, depois da maioria socialista ter sido questionada pela CDU sobre este investimento.

A inauguração do HPA estava prevista para o último trimestre de 2023 e corresponde a um investimento de cerca de 26 milhões de euros mas, como até ao momento o HPA “continua no papel”, essa inauguração não irá acontecer brevemente.

Paulo Arsénio, presidente do Município de Beja, em declarações à Rádio Pax, frisou que tem agendada para o próximo mês uma reunião com os investidores. O autarca realçou ainda que o projeto tem agora associado um grupo ligado à área da saúde.

Entre as valências do futuro HPA, vai contar com um centro de diagnóstico avançado e com tecnologia de última geração para as áreas de intervenção minimamente invasivas, podendo dar resposta a doentes agudos e crónicos. O projeto contempla ainda uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com 80 camas.

Segundo o site oficial da CCDR Alentejo, a unidade hospitalar vai criar 270 postos de trabalho e vai impactar 120 mil pessoas na sua área de influência direta, segundo os seus responsáveis.

O Hospital Privado do Alentejo pretende tornar-se uma unidade de saúde privada de excelência e tem a ambição de ser um prestador privado de referência em áreas como a cardiologia e a oncologia.

 

 

Fonte: Rádio Pax, CCDR Alentejo

Populares