“O maior orçamento da Câmara Municipal de Elvas, desde que há democracia em Portugal” foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, apresentou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2025.
Num valor de 44 milhões de euros, a que somados os 13 milhões do saldo de gestão de 2024, o valor ascende a 57 milhões de euros, aposta em diversas áreas, tais como grandes investimentos na área social, principalmente na ampliação de lares, na promoção da cidade, com a realização de grandes eventos na vertente desportiva e cultural, mas também na promoção da cidade na vertente turística e recorrendo ao marketing territorial, na requalificação urbanística da cidade e freguesias rurais, não esquecendo que os maiores investimentos terão que continuar a ser para atenuar os problemas na área da habitação e na criação de condições para a instalação de empresas no concelho.
Numa lógica de continuidade da estratégia delineada para o atual mandato, e que vai de encontro às necessidades da população. o executivo aprovou também as Grandes Opções do Plano e o mapa de pessoal para 2025.