A Câmara Municipal de Elvas assinalou o Dia Mundial da Criança com a entrega de uma lembrança aos alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho, creches, jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo.
Foram cerca de 2100 crianças que neste ano receberam um conjunto marcado pela monumentalidade da Cidade Património Mundial, um livro sobre a História de Elvas com uma linguagem adaptada aos mais novos, material pedagógico sobre o Forte da Graça, Forte de Santa Luzia, Muralhas, Aqueduto e Fortins e ainda um saco alusivo ao Dia Mundial da Criança.
A entrega de lembranças aos alunos foi acompanhada pelas mascotes “Balu” e “Ada”, associadas a Elvas Património Mundial.
A Rádio Campanário acompanhou a visita da vereadora da Câmara de Elvas, Vitória Branco às escolas da freguesia da Terrugem.
A autarca em declarações a esta Estação Emissora referiu que não é a primeira vez que as escolas são visitadas por esta ocasião, “anualmente fazemos este périplo por todas as escolas, jardins-de-infância, privados e públicos do concelho, dividimo-nos entre mim e o senhor presidente para conseguir dar resposta a todos e anualmente temos sempre uma prenda para oferecer”.
Vitória Branco conta que este ano a lembrança passa por um livro com a história da cidade, as mascotes que nos acompanham para chamar a atenção para as edificações da cidade e penso que o balanço é extremamente positivo”.