Estão abertos concursos, na Câmara Municipal de Estremoz, para 81 novos postos de trabalho.
Em declarações á Rádio Campanário, Luís Mourinha, Presidente da Câmara de Estremoz disse que “nem todas as Câmaras, mesmo com a possibilidade de concorrerem, podem concorrer”, visto que “têm que obedecer a uma série de critérios que possam cumprir e que não ultrapassem determinados limites impostos pela lei”.
“Até aqui não era possível nós fazer-mos contratualização de pessoas enquanto os critérios anteriores existissem” e “neste momento a Câmara tem condições de fazer os contratos em lugar de estar a contratualizar funcionários via empresa privada”, referiu o Presidente da Câmara de Estremoz.
Luís Mourinha acrescentou ainda que “temos condições económicas, temos essa possibilidade, portanto vamos acabar com os serviços prestados por empresas em algumas áreas”.
O Presidente da Câmara sustentou ainda que os critérios serão o Currículo e a experiencia, as ofertas serão “em todas as áreas” e os candidatos serão analisados por um júri segundo os critérios.
As candidaturas já estão a ser aceites na secção de Recursos Humanos do Município e o limite para a sua entrega será no inicio de Março.