A Câmara Municipal de Estremoz pretende que o saldo apurado nas contas de 2015, transite para investimentos na área social, nos serviços e na área ambiental.
À margem da cerimónia de inauguração da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), Luís Mourinha avançou à Rádio Campanário que o saldo apurado ronda os 800 mil euros e será agora proposto em Assembleia Municipal a realizar na próxima sexta-feira, dia 15 de abril, que esse valor transite “para investimentos na área social, fornecimento de serviços e investimento na área ambiental”.
Recorde-se que o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz já havia avançado a esta Estação Emissora que vão ser construídas “mais ETAR no concelho”.
O autarca está apostado em continuar na senda do investimento no concelho, onde se integra a recuperação de imóveis degradados e desde que haja interessados, colocar alguns à disposição “daqueles que querem investir no concelho em áreas que estejam ligadas à hotelaria para fins turísticos ou para outra atratividade no sentido de criar postos de trabalho, que é no fundo a nossa meta principal”.
Lembre-se que o prédio urbano localizado na Zona Especial de Proteção de Estremoz foi alvo de Hasta Pública no dia 14 de abril, com uma base de licitação de 50 mil euros, por o autarca estremocense considerar que “o município não tem capacidade para recuperar tudo”.