É uma das preocupações, constantes, da Câmara Municipal de Moura a melhoria das condições de trabalho, necessárias à prestação de um bom serviço à população de todo o concelho. Assim foi realizado, ao longo dos últimos dois anos, um forte investimento no setor operacional.
No global, em 2018 e 2019, a Câmara Municipal de Moura investiu perto de 155 mil euros em 9 veículos que vieram reforçar os meios operacionais do município.
Só este ano entraram ao serviço, do concelho, 8 viaturas, designadamente, um veículo pesado de mercadorias, afeto ao serviço de Higiene e Limpeza, para recolha de monstros; uma carrinha afeta igualmente ao serviço de Higiene e Limpeza, que se encontra a realizar a recolha de materiais recicláveis no âmbito da iniciativa HORECA; um outro veiculo destinado à recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, no âmbito da iniciativa PAYT “Porta a Porta”; um veículo ligeiro afeto à Divisão de Cultura, Património e Desporto; um Rastos Komatsu afeto à Herdade da Contenda; um veículo ligeiro de mercadorias afeto à iniciativa “Prato Quente” e duas carrinhas, uma afeta ao serviço de jardins e espaços verdes e outra afeta ao serviço de obras.
Segundo Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, “este investimento tem permitido reforçar o parque automóvel do município, que se encontrava envelhecido e com graves problemas que impediam uma resposta atempada e efetiva por parte da Câmara Municipal às necessidades da população. Há ainda muito a fazer, é certo, mas neste momento existem melhores condições do que há dois anos”.