O Município de Moura anunciou que decidiu prorrogar o prazo para apresentação de candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência Empresarial até ao dia 31 de dezembro.
De acordo com o comunicado da autarquia, o Fundo Municipal de Emergência Empresarial funcionará “enquanto incentivo financeiro extraordinário que pretende assegurar a fase de normalização da atividade das empresas cuja atividade tenha sido gravemente afetada pela doença COVID-19”.
Este mecanismo de apoio pretende apoiar exclusivamente empresários cujo volume de negócios não tenha ultrapassado o valor de €75.000,00 euros no ano de 2019 e que não tenham sido beneficiários de outras medidas de apoio financeiro municipal (Emergência Social) no âmbito da atual situação pandémica provocada pela COVID-19. Poderão ser beneficiários deste Fundo os empresários que exerçam a sua atividade na qualidade de empresários em nome individual ou enquanto sócios gerentes de sociedades comerciais e que desenvolvam a sua atividade nas áreas obrigadas a encerrar no período de tempo em que esteve em vigor o Estado de Emergência.
As condições de acesso ao Fundo Municipal de Emergência Empresarial encontram-se disponíveis nos serviços de atendimento a Munícipe da Câmara Municipal de Moura, bem como no seu sítio internet, em www.cm-moura.pt/fundo-empresarial, local onde se encontra igualmente disponível o acesso ao formulário de candidatura.