A Câmara Municipal de Mourão informa, em nota, que o cancelamento da Festa em Honra de Nossa Senhora das Candeias, “uma decisão forçada pelas circunstâncias que o país vive devido à pandemia COVID-19”.
“Todos sabemos que a Festa em Honra de Nossa Senhoras das Candeias representa para os mouranenses mais que uma festa e que o sentimento e a fé que a mesma envolve é inexplicável. Certamente que este ano acompanhar a imagem de Nossa Senhora das Candeias pelas nossas ruas teria outro sentido, envolveria outro sentimento e traria outro alento e outro conforto a todos. No entanto, a segurança e a saúde estão em primeiro lugar, e este ano exige que as nossas orações, as nossas súplicas e os nossos agradecimentos sejam feitos à distância, mas com a fé inabalável que os mouranenses devotam a Nossa Senhora”, refere a edilidade.
Para além do cancelamento da novena, da procissão e de todas as atividades culturais, irão realizar-se duas missas no dia 02 de fevereiro “por decisão da Paróquia de Nossa Senhora das Candeias. A primeira será realizada às 11 horas e a segunda às 17 horas, mas ambas com um número reduzido de fiéis, respeitando as normas implementadas pela DGS. A realização destas duas missas tem como objetivo permitir que mais pessoas possam assistir, uma vez que o número de fiéis é limitado”.