A Câmara Municipal de Nisa, no distrito de Portalegre, contestou os números do relatório diário da COVID-19 apresentado pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA este domingo.
Em nota, o município de Nisa, liderado por Idalina Trindade, afirma que “a realidade é bem mais grave” no concelho.
A autarquia considera que o relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano publicado ontem “não corresponde” à realidade.
“Existe a plena consciência da realidade que infelizmente afeta o concelho, a qual não corresponde à real situação sanitária covid retratada no boletim diário, pois a realidade é bem mais grave”, lê-se na nota.
O boletim diário da ULSNA apontava ontem para cinco casos ativos no concelho de Nisa.
A Câmara de Nisa lamenta o “destempo” da informação, garantindo que está a tomar medidas para “mitigar” a situação epidemiológica.
“No entanto são os dados oficiais reportados pela entidade de saúde distrital, lamentando-se o destempo da informação transferida”, lê-se.
“Consciente do problema que é de todos, a Câmara Municipal de Nisa já se encontra a tomar e a operacionalizar medidas diversas no terreno, por forma a mitigar a situação de pandemia que vivemos”, acrescentam.