O Auditório do Centro Cultural de Redondo recebeu no passado sábado, 14 de Outubro, a entrega do “Prémio Literário’17 – Hernâni Cidade”, numa cerimónia promovida pela Câmara Municipal da vila alentejana.
Estimular a criação literária e o aparecimento de novos autores, entre jovens e adultos, é o objetivo do Município de Redondo com esta iniciativa, que paralelamente homenageia a memória do professor e escritor redondense.
De acordo com José Portel, vereador do município, esta iniciativa é algo que a Câmara redondense “não pode, de forma alguma, alhear-se”, sublinhando “o nome e a importância” que o constitui.
“É a forma de perpetuarmos o nome Hernâni Cidade”, destacou o vereador, referindo “o número significativo de pessoas que concorreram”, em que estiveram em concurso 67 trabalhos, onde a modalidade foi a “Crónica”.
José Portel realça a “projeção a nível nacional” da iniciativa, sustentando que a promoção cultural “tem sido uma aposta bastante significativa”.
A edição de 2017 do Prémio Literário teve como vencedora Ana Neves com a obra “A mulher na esquina do parque”, seguindo-se Carla Pires, segunda classificada, com a peça “Cronológica de um mundo ao contrário”, em terceiro, “Refugiado de mim” da autoria de Rui Quintas e a menção honrosa a Márcia Costa com a peça “Vagões”.
{gallery}redondo_hernani_cidade17{/gallery}