12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Redondo investe 350 mil euros em ninho de empresas (c/som)

A Câmara Municipal de Redondo vai reconverter o antigo Mercado de Redondo num Centro de Apoio às Microempresas.

Trata-se de um projeto no valor de 350 mil euros, que irá albergar oito empresas, havendo também espaços disponíveis para a realização de workshops, conferências, debates e exposições.

Em declarações à Rádio Campanário o presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, contou que já foi lançado o concurso público para o Centro de Apoio às Microempresas, uma forma de “criar condições para a instalação de novas empresas viradas essencialmente para o empreendedorismo, para as novas tecnologias, para as energias alternativas, uma vertente diferente daquilo que normalmente são instaladas nos ninhos de empresas”.

António Recto referiu que “só com este tipo de apostas virado para as micro e pequenas empresas é que podemos começar a sair da crise proporcionando estas condições para que os jovens que andam à procura do primeiro emprego, os recém licenciados, possam por si só criarem a própria empresa”.

O regulamento ainda não está feito, mas o autarca avançou que a utilização do espaço terá um custo meramente simbólico.

O antigo Mercado de Redondo tem estado praticamente desocupado, desde que há poucos anos foi construído o novo Mercado Municipal, junto ao Parque de Feiras de Redondo.

O edifício será constituído por um conjunto de 9 salas e gabinetes afetos aos serviços administrativos de apoio. Contempla ainda uma sala polivalente e instalações sanitárias.

Este Centro tem como objetivo a dinamização da atividade económica através do apoio à constituição, instalação e desenvolvimento de empresas na sua fase embrionária e de arranque e consolidação de micro e pequenas empresas, proporcionando-lhes condições para o seu crescimento e reafirmação.

Populares