A Câmara Municipal de Serpa divulgou que voltou a solicitar esta sexta-feira, dia 14 de agosto, uma nova reunião exclusiva com Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, “numa tentativa de esclarecer o problema da requalificação dos edifícios escolares da responsabilidade do Ministério da Educação, nomeadamente das escolas Secundária de Serpa e EB 2, 3 de Vila Nova de São Bento”, refere a autarquia, em comunicado enviado à Rádio Campanário.
Segundo a autarquia, “este é o 13º pedido de reunião do Município ao Ministro da tutela, depois de nos últimos quatro anos terem sido solicitadas 12 reuniões”. Das 12 reuniões solicitadas pela edilidade, “foram realizadas seis, mas nunca com o titular da pasta. Na legislatura anterior ainda decorreram encontros com a Secretária de Estado da Educação, mas nesta legislatura a Câmara de Serpa apenas foi recebida pelo chefe de gabinete e por técnicos do ministério, o que demostra a falta de interesse do Ministro da Educação nas obras das escolas de Serpa”.
O município enaltece que, “como sempre tem afirmado, está ao lado da comunidade educativa e tudo tem feito para que estes problemas das duas escolas sejam colmatados da melhor forma”.