Foi ontem, dia 30 de dezembro, assinado o contrato de adjudicação do “Pavilhão Multiusos” pelo presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, e por David Tomé Saraiva, gerente da empresa António Saraiva e Filhos Lda.
Esta empreitada tem o prazo de 540 dias, e contempla o arranjo de toda a área envolvente ao “Pavilhão Multiusos”.
Esta obra tem também projetada a construção de uma sala polivalente, “estando a mesma preparada para ser utilizada para diversos fins, possuindo um pé direito e uma cobertura própria convexa, que lhe irá conferir um melhor comportamento acústico”, lê-se num comunicado da autarquia de Sousel.
“O espaço será apoiado por uma sala técnica de controlo de som e vídeo de forma a garantir o seu funcionamento polivalente,” lê-se em comunicado.
“Este espaço possuirá uma zona de cafetaria, com cozinha (e respetivos espaços de apoio) preparada para confecionar e fornecer refeições a eventos organizados no novo espaço, bem como instalações sanitárias, zona técnica, e arrecadação geral de apoio à sala polivalente,” confirma assim a autarquia acerca das zonas contempladas nesta adjudicação.
De recordar que esta nova infraestrutura será instalada num terreno anexo ao Centro Escolar de Sousel, numa área que pertencia à antiga Escola Básica Padre Joaquim Maria Fernandes.