O envelhecimento populacional e a baixa taxa de natalidade no Alentejo constitui presentemente uma preocupação social e política da maior importância para os Municípios da Região, levando a que as Autarquias implementem Programas que tenham por objetivo incentivar a natalidade, com a atribuição de apoios financeiros.
O Município de Vila Viçosa, através do “Programa de Apoio à Natalidade”, pretende precisamente criar e desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e ao mesmo tempo contribuir para a fixação/permanência e atração de jovens no Concelho de Vila Viçosa.
Assim, ao abrigo deste programa, a Autarquia entregou recentemente o apoio pecuniário às famílias das 4 crianças que nasceram em agosto e setembro, no Concelho de Vila Viçosa.
De salientar, que este apoio é atribuído de acordo com o Regulamento em vigor, da seguinte forma: 1.º filho – 750 euros; 2.º filho – 1000 euros e 3.º filho – 1250 euros.
A autarquia pretende, com esta iniciativa, contribuir também para a fixação/permanência e atração de jovens no Concelho de Vila Viçosa bem como o aumento da taxa de natalidade.