Tendo em consideração as necessidades atuais da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Pardais, a Câmara Municipal de Vila Viçosa decidiu apoiar o labor social e patrimonial da referida entidade, mediante a alteração ao protocolo de colaboração firmado entre as duas entidades.
No quadro da referida cooperação, o contributo do Município de Vila Viçosa efetiva-se através da alteração do protocolo celebrado anteriormente e que agora passa a ter uma nova cláusula que prevê a atribuição de um apoio financeiro, para obras de recuperação da Casa de Apoio Social, situada em Pardais.
Este contributo, segundo a autarquia, resulta da convição de que hoje em dia os esforços para responder aos desafios da construção de um futuro mais digno para a nossa terra não se fazem isoladamente, mas sim em colaboração constante e articulação crescente entre todas as entidades concelhias. Por isso, este novo apoio surge em linha com o compromisso e com a estratégia da autarquia em apoiar as instituições locais, nas várias áreas de intervenção, e é uma aposta na continuidade do seu trabalho e na sua capacidade de criação e desenvolvimento do progresso social do município, em tempos ainda difíceis.