O Pólo de Alandroal da Universidade Sénior Túlio Espanca deu início esta terça-feira, 1 de abril ao novo ano letivo, mais tarde do que o habitual, situação que se deveu “a uma série de dificuldades que atrasou o processo e só agora estão reunidas as condições para a abertura”, como disse à Rádio Campanário a Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, Mariana Chilra.
A autarca refere ainda que este projeto se destina essencialmente aos mais velhos, mas não quer dizer que os mais novos não possam participar, prende-se com a ideia de termos uma população ativa apesar da idade, que tenha iniciativa e que possa participar nas coisas”.
Mariana Chilra diz ainda que “atividades com uma grande abrangência desde aulas de inglês, espanhol e italiano, teatro, de instrumentos musicais tradicionais, atividades de movimento, costura e artesanato”, fazem parte das áreas temáticas do novo ano letivo.
A Presidente da Autarquia Alandroalense vai mais longe para falar sobre o “Espaço Mulher” e sobre o fato de neste ano letivo as aulas serem ministradas pelos técnicos da Câmara Municipal de Alandroal vocacionados para cada área e por alguns voluntários.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Mariana%20Chilra%20escola%20popular1abril14.MP3{/play}
Aulas de Ginástica, Informática, Espanhol, Italiano, Inglês, Teatro, Costura, Artesanato, Instrumentos Tradicionais, Dança da Valsa e Despique de Roda são algumas das áreas temáticas do novo ano letivo, estando ainda as inscrições abertas no Gabinete de Educação e Balcão Único da Câmara Municipal de Alandroal e de Santiago Maior e nas Juntas de Freguesias.